Amigos Bolachudos

sábado, 26 de outubro de 2013

3_Simplificar_Natal

Dantes, fazia uma lista de pessoas a quem ia dar prendas de Natal, estipulava o orçamento e ia riscando os nomes, à medida que as compras iam sendo feitas

Depois, passei à fase da prenda simbólica, uma gracinha apenas... A lista de pessoas diminuiu e passou a ser apenas para os de casa e amigos muito próximos.

Agora, graças a Deus, nada disto acontece na minha vida e sou uma pessoa mais calma e focada no que é importante. E isto porque, como não tenho dinheiro, não há prendas!

E, sobretudo, só penso no Natal lá p'ra dezembro... Sem pressa, sem ansiedade e com muita serenidade. Uma posta de bacalhau, batata cozida, um belo molhinho com azeite, alho picado e colorau, um pouco de leite-creme ou uma fatia de bolo-rei... e a minha pequena família comigo e com saúde. 

É o que importa. E chega muito bem assim!

livros, vinho, frio e meias quentinhas… por vezes a felicidade é tão simples…
Vida simples... tão bom!


5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui em casa também só damos prendas à criançada e mai nada! Não gostava nada do stress de comprar prendas pra toda a gente! Assim sobra mais tempo para se viver o Natal!
Bjs

Sweet68 disse...

Nós também damos presentes a cada vez menos pessoas. Com os meus pais fazemos o amigo secreto e com os meus sogros presentes mesmo simbólicos. Uma melhorzinha mesmo só para nós os três. O subsídio de Natal tem sempre outros fins (seguros, etc). Beijo

Panda Girl disse...

como estou longe mando sempre pelo ctt prendinhas ao meus manos e aqui é so ao meu namorado.
gasto mais a mandar coisas aos meus manos mas nao consigo deixar de o fazer

sweet disse...

Eu adoro o Natal. AS luzes, as cores, os cheiros, as comidas, as compras (quando tinha dinheiro para comprar), os enfeites, a azáfama. Tudo.....
É das poucas coisas que não quero destralhar! Quanto mais confuso melhor!!!! ;-)

Beijinhos, Sweet

Ana disse...

Adoro tudo do Natal menos a correria por presentes e tanto dinheiro jogado fora.

Também preciso aprender a ter calma!!!!!!